Contabilidade geral

05 outubro, 2009

Things and people that I must LET GO

- Meu amor da adolescência
- Minha ex-ex-chefe
- Uma amiga que me traiu
- Meu amor dos 25 anos
- Meu amor de 2006
- Uma paixãozinha do início desse ano
- Meu período em Moçambique e ter voltado de lá (com tudo que isso significa)
- Meu trabalho anterior
- Uma colega de trabalho que me usou e se deu bem

Eu já cansei de repetir que fico retendo histórias falidas. Só agora eu me dei conta que não só estou retendo, como estou também acumulando. O fato de terem surgido coisas novas não me fez largar as antigas. Apenas fez com que a lista aumentasse. A lista, a propósito, está restrita ao que foi realmente significativo ou que está muito recente. Mas deve ter isso x10 guardado em algum lugar por aqui.

Não me admira que algumas coisas na minha vida sejam tão complicadas, mesmo reconhecendo que tenho muita sorte e sou privilegiada num monte de coisas.

---------------------------------------

Resumão:

"Um casulo no qual a pessoa se esconde."
"Apega-se com facilidade a coisas e pessoas e tem medo de perdas."
"Até pensa em fazer mudanças em sua vida, mas o medo e a insegurança do novo o jogam, novamente, pra dentro de si mesmo."
"Magoa-se com facilidade e dificilmente perdoa."
"Se apega a uma idéia ou a uma pessoa, por teimosia, mesmo que isso lhe traga sofrimentos e humilhações."
"O apego leva a angústia, mas para o novo entrar em nossa vida, às vezes se faz necessário renunciar ao antigo modo de viver."
"Perdoe a criança solitária que existe em você."
"Saia da posição de vítima."
"Nunca devemos supervalorizar os problemas."
"A natureza, através de partes do nosso corpo, revela qual é a emoção que está criando tanta desordem em nossas vidas."

Nenhum comentário: