Contabilidade geral

29 setembro, 2009

Eu sei o que eu fiz

Ontem fiz uma coisa da qual não me orgulho.

No geral, não fiz mal a ninguém, além de mim mesma, agredindo minha dignidade. Mas sei que fiz e não me orgulho. Não é algo que eu possa chamar de erro, nem algo que vá ter consequencias graves ou negativas. É só algo que fiz sem necessidade e que de certa forma vai ficar me lembrando de que alguns fantasmas do passado simplesmente não se foram. Mesmo que eu insista pra mim mesma que algumas coisas não aconteceram como eu queria simplesmente por que não eram pra ser.

O fato é que a vida aqui dentro de mim continua agitada. Queria muito desligar alguns botões. Colocar algumas coisas em modo de espera, in hold.

O resultado de muito trabalho é a constatação de que eu deveria saber a resposta. É perceber que eu deveria ser mais responsável com o que quero. É entender que algumas coisas não vão mudar por conta própria e que não adianta fazer sempre o mesmo esperando resultados diferentes.

Desanima um pouco sentir que se está andando em círculos. Desanima demais perceber que achar que quero algo, ou que deveria querer, não é suficiente para que tudo se encaixe em seu lugar.

E ser tão ingênua, me iludir com coisas que não valem a pena, ter dificuldades para definir quem eu sou e o que quero só fazem o caminho mais duro e difícil. Essa época do ano e tudo por que tenho passado só me fazem querer parar. Mesmo sabendo que parar não é uma opção.

Nenhum comentário: