Contabilidade geral

27 outubro, 2009

Indecisão

"Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que deveria querer outra coisa." - Mário Prata

Minha mãe me acha indecisa. Minhas melhores amigas que me conhecem muito bem, acham que sou indecisa. Meu psicólogo acha que eu preciso escolher e consistir nas escolhas. Se muita gente pensa igual, não necessariamente estão certos, mas provavelmente, a opinião deles deve ter alguma coisa de certa.

Segundo a minha mãe, a minha indecisão tem a ver com a gestação, que foi uma fase complicada na vida dela e que dúvidas foram sua principal companhia durante toda a gravidez. Ela acredita que o que a gente vive dentro da barriga influencia muito quem a gente é. Não chego a discordar.

Na verdade, pra ser muito honesta, tenho que afirmar que até bem pouco tempo atrás eu discordava desta opinião geral de que sou indecisa. Sempre achei que eu fosse uma pessoa determinada, que sabe o que quer.

E quando eu acho que decidi, fiz a escolha, vou firmar nessa e tudo vai ficar bem, acontecem coisas que me fazem balançar, vacilar e querer voltar atrás. A coisa é tão complicada que tenho dificuldade até de saber pra quem e o que eu posso contar. Queria conseguir não falar pra ninguém, o que, obviamente, não consigo.

E junto com esse pacote, vem a minha ansiedade, maldita, que aparece com caras diferentes a cada dia. A de agora tem cara de desânimo. A da semana passada parecia ilusão pura. A próxima, quem sabe?

Nenhum comentário: