Ira - dá de vez em quando, passa em 5 minutos. Não dá nem tempo de sentir o gosto amargo na boca. Talvez eu seja uma pessoa de bom coração no fim das contas. Who knows?
Vaidade - no sentido da preocupação com a aparência, zero. Minha falta de vaidade beira o desleixo. No sentido mais filosófico da palavra, sou vaidosa, num nível bem humano. Nada que seja um fator de preocupação.
Luxúria - digamos que nesse âmbito, sou uma pessoa saudável. E evasiva.
Gula - sim, é um forte candidato. Eu sou mesmo gulosa, e vivo me excedendo nos doces e nas massas. Mas quem vive de dieta como eu não perde a cabeça assim tão fácil. Então não é a gula...
Preguiça - preguiça também é, por excelência, um dos meus esportes favoritos. O que me salva é meu comprometimento com o trabalho. E o fato de eu ser usualmente muito animada. Por mais que esteja morrendo de preguiça, tem sempre uma coisa qualquer que me move.
Inveja - a inveja é o meu pecado. Não é fácil admitir. Na verdade, sentir já é intolerável. E faz parte deste espectro de coisas que me fazem sentir menor. Sentir inveja é mais que cobiçar. É querer o que é do outro, mas sem que o outro tenha. Tá, eu sei que é patético. E saber isso também não ajuda.
E aí? Me conta aqui baixinho, que eu não conto pra ninguém: qual é o seu pecado?
E aí? Me conta aqui baixinho, que eu não conto pra ninguém: qual é o seu pecado?
2 comentários:
Amiga... Acho que sou toda pecados...
=S
...rsrs...
Viu que tem presentinho pra vc no meu blog?
Besos...
acho que todo mundo tem um pouco de cada um dos sete pecados.
interessante falar que sente inveja. acredito que este seja dos sete o mais secreto dos pecados. não que as pessoas vivam sem uma "pontinha de inveja". ah, vai dizer, todo mundo já sentiu isso. mas ninguém admite.
tem aquela coleção "plenos pecados" composto de sete livros sobre os sete pecados. haha.
sobre a inveja "mal secreto" do zuenir ventura. é bem interessante. recomendo.
do livro, absorvi uma frase da vera loyola, que diz "que amigos são aqueles que suportam o seu sucesso".
nada mais certo.
:D
Postar um comentário