Cuidar melhor da minha aparência: comprar roupas boas, que me vistam bem, usar artigos de grife, cuidar da pele, das unhas, do cabelo. Só Deus sabe o quanto isso enche o meu saco por uma razão muito simples: eu sou desleixada. Nada que provoque asco, mas não conte comigo pra gastar uma hora por semana da minha vida no salão de beleza. Na verdade, não conte comigo pra gastar nem uma hora por mês. Vou de vez em quando, quando me dá na telha, quase nunca faço unha, só me depilo quando há motivação específica.
Ultimamente tenho usado maquiagem. Umas três vezes por semana. Por causa do trabalho. Mas é só. Simplesmente não tenho disciplina pra essas coisas.
Sobre as roupas boas e de grife, digamos que eu adore! Mas de novo, nunca gastei mais de 200 pipocas com uma roupa que você pode chamar de clássica. Jeans de US150 dólares, ok! Camiseta de US60, passa. Bolsa de US75, várias. Óculos de US120, quero. Mas não me venha com terninhos e camisas básicas e sem graça. Não gosto e não compro. Se é pra trabalhar, devia ser uniforme. Eu não acho graça em gastar dinheiro com isso.
Pois é, mas nada disso importa porque, se tenho intenção de ser levada a sério, é melhor parecer adulta e chique. Talvez você ache uma grande bobagem (eu acho, imagem não é nada, etc e tal), mas é verdade. Esta é uma questão que vou ter que cuidar, daqui pra frente.
Ter atenção ao meu comportamento: ser discreta, agir com seriedade, restrigir meus assuntos no trabalho a, adivinha, assuntos de trabalho. Eu, que adoro gente engraçada, que me divirto muito com o contato social, que dependo disso pra ter energia, que sou uma faladeira nata.
Ok, ninguém disse que seria fácil. Digamos que eu precise treinar.
Atender às demandas do chefe: qual é a novidade aqui? Teoricamente nenhuma, já que é pra isso que eu sou paga. Mas eu tenho essa mania de me levar muito a sério, de achar que todos devem saber do quanto eu posso ser brilhante que, de vez em quando, acabo priorizando as coisas de forma muito pessoal (entenda errada).
Então é isso. São conselhos úteis. Fazem parte de um plano maior. Então, toca a melhorar. Mesmo que dê trabalho. Abusando do momento clichê: sucesso só vem antes de trabalho no dicionário.
A poesia das causas siderais perdidas
Há 2 meses
2 comentários:
Boa sorte, amiga...
Bom, já que vc se expõe aqui... Tomo a liberdade de comentar: acho que andar bem vestida, com o cabelo arrumado e as unhas feitas faz TODA a diferença. Faça um esforço e isso vai torná-la muito mais interessante aos olhos do outro. Afinal, não é isso que buscamos?
Toda mulher pode ser melhorada, ter mais charme, ficar mais atrativa com um bom cuidado pessoal. E isso vale em todos os momentos da vida, trabalho, lazer... Acho que vc tem bom potencial, mas poderia se cuidar mais. Hoje existem tantos artifícios: escova de chocolate, chapinhas, maquiagem (mas tem que saber fazer, senão...), roupas de BOM gosto (totalmente diferente de roupas de grife). Invista em VOCÊ por VOCÊ! Não fique com a mentalidade mineira-interiorana de que a aparência não é importante. Pois é SIM! Cuide-se! Se ame! Compre roupas novas e lindas, compre revistas de moda para se inspirar. Lembre-se: não existe mulher feia, existe sim mulher mal-tratada, que fica totalmente sem charme. Vc é tão inteligente! Não merece ficar desleixada.
Postar um comentário