Contabilidade geral

19 fevereiro, 2008

Coisa de novela

Tem coisas que a gente acha que só acontece em novela. Aí, de repente, sem "cenas dos próximos capítulos", acontece com você. E não, não é achar uma mala de dinheiro. Nem conhecer aquele cara lindo e ricaço que não tá nem aí pra fortuna e gosta de socializar com o proletariado, no caso, você.

Tô falando das intrigas. Quando a gente vê na TV, parece meio bobo. Pensamos assim: "que imbecilidade, quem é que ia cair numa presepada dessa?" ou "toda mocinha de novela é meio burra e fácil de manipular, né mesm?"

[Sim, eu sou mocinha de novela: romântica, sofredora e personagem principal da minha vida.]

O que estou tentando expressar é mais ou menos isso: intriga existe, manipulação existe, gente ruim que trama pelas nossas costas, infelizmente, é coisa da vida real.

E eu sou bem imbecil a ponto de não saber bem quem está armando pra mim nesse momento. E tenho horror de me sentir usada, quer dizer, quase perco a racionalidade. E pra piorar o quadro, deixo as coisas me afetarem mais do que deveria, contrariando esse jeito durão e essa cara de má.

Lado bom? Bem, digamos que tudo, I mean, TUUUUUUDO nessa vida é oportunidade de aprendizado. E as pessoas só se preocupam em criar grandes estratégias para peças que são realmente importantes, ou seja, eu não sou um simples peão que será sacrificado nos primeiros momentos do jogo. É o que eu acho.

Nenhum comentário: