Contabilidade geral

02 outubro, 2007

Sonho estranho

Essa noite sonhei que estava me casando. Não sabia quem era o noivo. Estava com aquele vestido-merengue-enorme-branco, penteada, maquiada, do jeito que eu sempre digo que não gostaria de estar no dia do meu casamento. Mas estava linda. No altar, a espera do noivo e dos padrinhos.

E não sabia quem era o noivo, tem noção? Na hora da entrada começou a tocar um pagode e eu comentei com alguém: "hi, já vi que é pagodeiro". Percebe? Eu não sabia quem era o noivo, mas isso era normal no contexto do sonho. Não havia nada estranho no fato de eu não saber.

Eu, com minhas manias de mulherzinha, acabei procurando o significado do sonho na internet. Consultei vários sites e as interpretações variam de melhoria da situação em geral (nice) à decepção amorosa (mais uma?), passando por morte na família (Deus me livre). É óbvio que não me impressiona. Eu sei muito bem qual é o significado do sonho: alguns meses sem TV em casa + vontade de tirar o atraso + ficar até meia noite assistindo filme sobre casamento na TV + dormir lendo romance água com açucar que falava, adivinha, de casamento. Nada sobrenatural, estimulação pura.

E por falar em filme sobre casamento, assisti ontem "O banquete de casamento" e adorei. É uma história superbacana de um cara chinês, gay, que vive nos EUA e que tem um relacionamento estável de 5 anos que se casa com sua inquilina para não contrariar os pais. Não sei o nome original em inglês nem sei o como se chama do Brasil, então fica difícil recomendar, mas é um filme bem legal.
Ta aí a explicação do sonho. Mas, desculpa lá, com um pagodeiro? Essa parte da mensagem não me chegou, juro. Até porque, acho que não existe ninguém brega o suficiente para tocar pagode na cerimônia de casamento. E tem outra coisa: por que é que a noiva (no caso, eu) estava no altar a espera do noivo pagodeiro? Estranho, muito estranho...

Nenhum comentário: