Contabilidade geral

11 setembro, 2007

Cape MacLear - Malawi

Quando escrevi sobre minha visita a Swazilandia, usei o nome do país como título do post. Faz certo sentido, pois o país e muito pequenino e cruzamos todo ele no sentido leste-oeste de carro.

O mesmo não se aplica a minha viagem ao Malawi. Pra começar, o meu destino foi o Lake Malawi. O lago em questão (que na parte Moçambicana, a leste, se chama Lago Niassa) é o terceiro maior da África, e ocupa 1/4 do território do país. Para além da breathtaken view das paisagens da estrada e de um cantinho de Cape MacLear, que é um dos pontos turísitcos do Lago, ainda há muito para ver no Malawi. Tenho que visitar várias vezes para conhecer bem (e para fazer valer a grana que paguei por um visto de múltiplas entradas de 6 meses).

Tá, depois desse blá-blá-blá todo, vamos ao post.

---------------------------------

Feriado é uma das coisas mais legais que já foram inventadas.

Melhor ainda quando o 7 de setembro da Independência do Brasil é também o 7 de setembro do dia da Vitória em Moçambique. E, pra aproveitar o feriado, nada melhor que viajar com amigos para um lugar onde haja água (olha a mineira aguada se manifestando).

Já que é assim, na última sexta-feira, 7 de setembro, fui eu, alegre e sorridente para o Lake Malawi, especificamente Cape MacLear.


Foi ótimo
- A paisagem no caminho é fantástica, aliás, como todos os lugares por onde andei aqui na África.

- passar um 'fim de semana longo' na beira do lago, que é como se fosse uma praia, sem ondas e sem sal (bom pra mim que não sei nadar - mineirisse de novo).
- morrer de rir das bobagens que sempre aparecem em todas as viagens de turmas

- beber mais cerveja do que manda a prudência, sem sofrer nenhuma ressaca
- comprar brincos e colares e capulanas diferentes
- assistir um grupo de músicos que a gente encontrou na estrada tocando instrumentos tradicionais [essa foto eu vou ficar devendo, publico depois]
- o jeito que ficou meu cabelo nesses dias de lago. Lindo! Me fez rever a intenção de botar química nele. Ainda tô avaliando.

Olha a minha cara de felicidade!

Foi meio chato
- criar fantasias com aquela pessoa que de fato não me interessa nem um pouco
- me preocupar ligeiramente com a possibilidade de me infectar com biliarsiose (nunca tinha ouvido falar, descobri que existe o risco, tenho que tomar um comprimido [qual?])
- aguentar a estrada ruim e os caminhos sinuosos entre as montanhas
- ficar hospedada num lugar meio fuleiro depois daquele lodge bacana da Swazi. Não deu pra não comparar.

Nenhum comentário: