Contabilidade geral

22 julho, 2008

Visita fotográfica a Lisboa

Muitas coisas pra contar sobre meu passeio a Lisboa. Mas já tem tanto tempo... De cara, adianto, adorei a cidade. Adoraria ter passado mais tempo lá. Fui a lugares muito lindos e muito interessantes. Se eu tivesse tido cabeça pra escrever naqueles dias do fim de junho, acho que ia contar coisas muito legais, sobre comer bacalhau numa autêntica cantina portuguesa, sobre me surpreender com o Sol brilhando às 9 e meia da noite...

Nessa altura dos acontecimentos, me contento em mostrar algumas das fotos. E dizer que é um lugar que gostaria de rever. E dizer mais uma vez que viajar sozinha não é minha opção favorita, mas que eu vou continuar indo pra qualquer lugar que eu quiser e puder pagar sem esperar que apareça alguém pra me acompanhar. É minha política para este tema. Vê as fotos aí!


Vista parcial, foto tirada do Castelo de São Jorge.

A frase é de Padre Antônio Vieira. O painel de azulejos é alusivo aos 400 anos do nascimento de padre, junto da rua e da casa onde nasceu, perto da Sé de Lisboa. Parafraseando: "para nascer, Itabira, para morrer, quem quer saber?"

O bondinho é um dos símbolos de Lisboa.

O castelo de São Jorge. Apenas para registro: não é muito diferente do Castelo de Garcias D'Ávila que eu visitei na Bahia, perto de Salvador, que aliás, acho que é o único castelo contemporâneo dos castelos europeus que existe no Brasil. Já faz muito tempo, esqueci os detalhes...


Uma das coisas mais fantásticas que vi em Lisboa. É um caleidoscópio feito de telas que ficam exibindo um documentário. A gente tem a impressão que é um globo, mas na verdade, são só 12 telas e uma infinidade de espelhos. Coisa linda! Ah, fica no Castelo de São Jorge, já ia esquecendo de dizer.


De uma das janelas do castelo. Foto artística, né?


Oceanário de Lisboa. Lembrei do meu pai com esse ser marinho pré-histórico de lata. Ainda não mostrei a foto pra ele. Tô com medo dele cismar de construir um desse lá em casa.

Não é scuba diving, é o Oceanário, mesmo. O tubarão estava a menos de dois metros de mim.


Encontrei gente famosa no Oceanário. Olha o Nemo aí! Aproveitei pra avisar que o pai dele tá a procura há um tempão.


Não poderia faltar uma foto do metro (como falam os portugueses, se acento mesmo). É que eu sou do interiorrrr, acho metrô a coisa mais bacana do mundo!

Lisboa às 9 e meia da noite. Verão na Europa. Eu até sabia que o dia acabava tarde, mas fiquei surpresa quando saí do Shopping 8 e meia da noite e parecia 4 da tarde.

Gostou das fotos? Escolhi algumas pro post não ficar gigantesco. Prometo que quando eu tiver computador e internet decentes, vou postar todas no Picasa e deixo o link aí pra quem quiser ver.

2 comentários:

Garota Enxaqueca disse...

Amigaaaa!!!

Que vontade de viajar!!!

Mas a falta de tempo não me permite sequer fugir até BH... =/

Besos, besos...

Mônica disse...

Belas fotos!!! Portugal está definitivamente na minha lista (cada vez mais longa) de lugares a visitar...

Abr.
Mônica
Crônicas Urbanas