Contabilidade geral

09 abril, 2008

Meme do livro

Esse eu conheço há algum tempo, mas ninguém tinha me sugerido fazer. E eu não me senti tentada a fazer por minha conta.

Agora minha amiga Enxaqueca, que me mantém atualizada dos memes e dos selos (brigadinha), sugeriu que eu fizesse: abrir um livro - preferencialmente o meu favorito, na página 161 e copiar a 5ª frase completa.

Meu livro favorito está emprestado com a minha professora de inglês, então vou postar a frase do livro que estou lendo.


"Apesar da escassez de carne de gado fresca, a população do Rio de Janeiro tinha uma dieta rica e variada."


Nada muito especial na frase, mas o livro até que é bem bom. "1808" de Laurentino Gomes. É um livro histórico-jornalístico que retrata a transferência da corte portuguesa para o Brasil no início do século XIX, fato que mudou radicalmente a História de Portugal e do Brasil.

4 comentários:

Garota Enxaqueca disse...

Mudou mesmo, amiga... porque eu não seria ninguém sem carne fresca...

...hum...

Meio dúbia essa frase, não?


...rsrs...

Besos!!

Melina F. disse...

Vou fazer esse meme quando eu tiver tempo, bem legal.

Ah, esse livro parece ser bem interessante. Lembrando da Vinda da Família Real para o Brasil, me lembrei que esse foi um dos assuntos dessa unidade, o que gerou imensos debates e discussões na sala com a prova mal elaborada e mal corrigia do meu professor de história, enfim...

Espero que aproveite a leitura :)

:*

Melina F. disse...

ops, corrigida*

;D

Garota Enxaqueca disse...

Outro(s) meme... Daqueles meio que para pensar, sabe? rsrs... Passa lá em casa!

Besos...