Eu costumava servir esse prato há algum tempo atrás. Algumas pessoas estranhavam um pouco o tempero (ou temperamento) forte e o gosto marcante, mas posso dizer que era sucesso na maior parte das vezes. Resolvi resgatar meus dotes culinários, digamos, voltar a servir um prato que deu certo e me nutriu por muito tempo. Espero que gostem, ou não. Espero principalmente que eu goste.
Ingredientes:
Um copo cheio até a boca de força;
Duas colheres cheias de coragem;
Um copo de atitude;
200 g de inteligência;
150 g de doçura;
Um pitadinha ligeira de temperamento difícil;
Uma colher rasa de autoconfiança;
Pimenta à gosto;
Um pedaço grande de gengibre (pra ficar picante).
Modo de preparar:
Pegue a força e a coragem e bata bem, até obter uma mistura homogênea. Adicione autoconfiança aos poucos, mexendo sempre. Despeje a atitude, aquecida antes em banho-maria. Acrescente à inteligência e a doçura por completo. Quando a receita chegar nesse ponto, acrescente o temperamento difícil e experimente. Se ficar muito forte, acrescente mais uma colher de doçura. Misture mais uma vez, deixe descansar por 10 minutos, acrescente a pimenta e o gengibre. Leve ao forno médio e asse por 30 minutos. Sirva quente, sempre quente.
Observação: essa receita não vai bem com camomila, nem com nenhum tipo de chá calmante. É melhor não saborear perto de depósitos de explosivos ou de redes de alta tensão.
A poesia das causas siderais perdidas
Há um mês
Nenhum comentário:
Postar um comentário