Contabilidade geral

10 março, 2008

Então presta atenção que eu vou falar só uma vez

O título do post é um blefe [Do ingl. bluff.]. Porque não precisa ser nenhum leitor assíduo pra saber que eu ando sempre me repetindo. E que vira e mexe eu posto umas coisas que não são novidade pra ninguém. Ok. Chega de abobrinha. Presta atenção que eu [não] vou falar só uma vez.

----------------------------------

Tenho que estudar phrasal verbs. Depois de 5 anos da minha vida desperdiçando tempo e dinheiro pra aprender inglês... ok, ok. Chega de reclamação. A professora acha que eu poderia fazer o teste de proficiência este ano. Embora eu saiba que não ficarei por aqui pra cumprir o programa, também não vou perder meu tempo. Tenho mesmo que estudar.

----------------------------------

Eu bem que gostaria de contar pra vocês as coisas malucas que apareceram nas minhas sessões de terapia da semana passada, mas infelizmente não posso. De mais a mais, acho que cada um deve estar muito ocupado com as próprias neuroses pra gastar tempo lendo sobre as minhas.

Então, pra ficar no meio termo: tem coisas que parece que eu já sabia mas definitivamente ainda não aprendi. E eu tenho o hábito de pedir pouco e depois reclamar que não tive o merecido. Eu já sabia, a novidade é que isso acontece num âmbito mais geral do que eu tinha percebido antes.

-----------------------------------

Me disseram que eu sou muito tola (foi essa a palavra usada, acredita? que troço mais antigo...) Bem, digamos que eu prefira acreditar que sou uma pessoa de bom coração, que tem facilidade de confiar nas pessoas. Isso significa uma probabilidade de acerto de 50%, mas ultimamente eu tenho errado um "cadim". Tolinha, tolinha...

-----------------------------------
Aviso aos navegantes: dentro de alguns meses deixarei de ser uma cidadã expatriada residente em Moçambique. Tá bom, eu deveria dar uma notícia como essa com mais cerimônia e depois do rufar dos tambores, mas quer saber? Eu já tô de saco cheio desse assunto por enquanto. Então é assim mesmo que vai ser. Se me der vontade, depois eu conto os detalhes. Sim, quando eu souber os detalhes, é claro.

-----------------------------------

Ninguém mais me aguenta ouvir falar em emagrecer, certo? Nem eu, mas continua sendo um problema. Dos grandes. O que eu posso fazer? Se eu contar as coisas que têm passado pela minha cabeça em relação a esses 13 Kg, as pessoas vão ter motivos sérios pra se preocupar comigo.

-----------------------------------
"Não há crescimento na zona de conforto e não há conforto no processo de crescimento." Já é um consolo, de qualquer forma.

Nenhum comentário: