Contabilidade geral

28 fevereiro, 2008

Sobre o ascendente

Durante muito tempo (coisa de anos) eu achava que meu ascendente astrológico era Escorpião. Culpa da minha mãe que jurava de pé junto que eu nasci às 18 horas e culpa minha por não saber que o horário do nascimento está registrado na certidão de nascimento.


E como toda curiosa em relação à astrologia, eu vivia lendo coisas de Escorpião e não conseguia deixar de pensar: "não consigo achar nada de Escorpião em mim, que coisa estranha".

Eu até confesso que gostava da idéia: Touro com ascendente em Escorpião é uma combinação sensual, enigmática, poderosa! Mais uma vez, nada muito a minha cara.


Um belo dia, depois de matutar muito nessa coisa das características desses signos e de encomendar um mapa astral de verdade, resolvi dar uma olhada na certidão de nascimento. Uma olhada totalmente sem expectativas, por que: 1 - eu tinha certeza de que essa informação não consta da certidão de nascimento e 2 - eu tinha certeza que minha mãe nao iria se enganar com uma coisa tão importante assim (a hora do nascimento da sexta filha, sabe? é um evento, não tenha dúvida). E quase congelei ao descobri que estava errada ao quadrado.

Concluindo a história: meu ascendente é Sagitário (não ri de mim, só hoje eu descobri que não é Sargitário). Nada do mistério e do poder da combinação Touro-Escorpião, mas agora já sei de onde veio tanto desprendimento, tanta tendência ao exagero e tanta inquietude.

Um comentário:

Isa disse...

Touro é um signo bem independente, né?
Eu até gosto de astrologia, mas admito não saber panquecas sobre isso :P
Bom, as mães podem acabar se confundindo sem querer... a minha achou uma vez que meu tipo sangüíneo fosse o do meu irmão, e vice-e-versa. Imagina a confusão que isso não daria numa hora de aperto? Hehehe.
Mas fico feliz que descobriu finalmente seu ascendente!

Abraços!!!