Contabilidade geral

20 janeiro, 2008

Titanic

Depois de anos de resistência, acabei assistindo ao Titanic hoje, na TV. Na época do lançamento do filme, o alarde foi tanto que eu, rebeldemente (existe isso?), me recusei a assistir. Já conhecia um pouquinho a história do naufrágio, de uma das minhas leituras descompromissadas (na revista Superinteressante, provavelmente...).

Esse, junto com a trilogia Star Wars, Matrix Revolution, Pulp Fiction e O Poderoso Chefão são alguns dos filmes dos quais eu me mantive à distância, não de propósito em todos os casos.
Bem, o fato é que hoje eu tava aqui zapeando os canais e achei o filme quase no começo. Fiquei assistindo, um pouco por respeito à Kate Winslet, que na minha opinião é uma excelente atriz. E o filme é aquilo tudo que eu já sabia e que já tinha lido e visto. Ok.

O mais legal de tudo é que no meio daquele desespero todo, de gente morrendo afogada, congelada, desesperada e mais um monte de "adas", minha cabecinha viajante-dramática-romântica-rejeitada-egoísta ainda conseguiu pensar: "yeah, tem problema bem pior do que levar um bolo de um cara totalmente não confiável, afinal." Tem graça.
E a novidade das novidades: hoje está um dia atípico pra mim, estou totalmente sem apetite. Não me peça explicações. Acho que ainda tô cheia do bolo de ontem.
-------------------------------
Agradeço às visitas e aos comentários gentis. A Lola disse que procurar problemas (assunto do último post) está relacionado a atingir os próprios limites e é sempre uma oportunidade de aprendizado. Acreditem, eu concordo 100%. Só queria aprender com lições mais simples, de vez em quando, só pra variar.
Fui!

3 comentários:

Melina F. disse...

Eu já vi o filme vááárias vezes.
É legal. Mas, de todas as vezes que assisti, fiquei com uma sensação ruim.
É triste e eles se separam =/

=*

Cristine disse...

Ola,
Estava dando uma volta pelos blogs qndo achei o seu e dei umas boas risadas com seu post sobre o Titanic...rs
Devia render-se mais facilmente a coisas como ver a um filme 'sensação do momento', ainda que seja pra negar até a morte dizendo: ' Nunca vi! '...rsrs
Pode valer a pena ( como eu acho que valeu!).
Enfim...
É isso. Abraçooooooo!
=)

vênus disse...

bom, estou solteira há um bom tempo... perdi meu apetite junto com o namorado. resultado disso foram 11kg a menos. =)
sabe, quando eu era mais nova, uma amiga da minha mãe sugeriu o livro "poliana", que eu achei uma bostinha. segundo essa amiga, era pra aprender a ver o lado positivo das coisas e bla bla bla. lembro de ter detestado o livro. querida, nem tudo é simples, mas é contornável.
ah! eu fui assistir o titanic na estréia. eu era uma garotinha besta e chorei horrores quando o leo dicaprio morreu. eu lembro exatamente do dia. o dia que o tim maia morreu. sou ótima com datas! haha.
(gosto do teu blog, garota)