Contabilidade geral

24 agosto, 2007

Welcome

Quero começar este post com o agradecimento a Deus. Ter casa é um privilégio, ter uma casa linda e bacana como a minha só pode ser encarado como uma bênção, portanto: Deus muito obrigada!

Agora sim, seja bem vindo. Essa é minha casa nova.

Fiz fotos de todos os cantos e recantos do meu doce lar, mas tenho que confessar minhas limitações como fotógrafa. Metade não prestou.

Olha a área externa. Perfeita para um churrasco. [item faltante 1]


A foto da cozinha não sobreviveu [item faltante 2]. Mas tem a sala [itens faltantes 3 e 4] e a sala de jantar. Olha que mimo!

A foto do meu quarto ficou um pesadelo [itens faltantes 5, 6 e 7] mas te garanto que lá dentro é um sonho.

Os banheiros são lindos, mas você vai ter que acreditar em mim, as fotos não valeram a pena, mesmo.

O quarto de hóspedes [itens faltantes 8 e 9] também não saiu nas fotos. Mas posso garantir que tá uma graça. Já dá pra receber visitas!

Este aí embaixo é meu futuro escritório-ateliê [itens faltantes 10, 11 e 12].

Tem jardim pra todo lado, uma graça.

O mais legal de tudo é que moro num lugar conhecido como Zona Quente, por causa desse boteco aí. Inspirador, não?



-------------------------------

Itens faltantes
1 – Churrasqueira – gênero de primeira necessidade.
2 – Armário para a cozinha – o carpinteiro acha que eu sou rica. Pediu uma fortuna pelo armário que eu desenhei. Vamos ver como fica essa negociação.
3 – Estante – já tenho o orçamento do carpinteiro. Essa dá pra pagar.
4 – TV a cabo – houve um tempo na minha vida que nem televisão em casa eu tinha (idos de 2005) e não sentia a menor falta. Hoje em dia... Tô penando.
5 – Criados – encomendados do mesmo carpinteiro mencionado acima.
6 – Abajur – aqui em Moçambique, são chamados de candeeiros. Ainda não achei nada que preste em Tete, portanto, vai ter que esperar.
7 – Rede mosquiteira – ganhei de presente de uma amiga, não uma rede mosquiteira qualquer, mas uma rede mosquiteira de categoria, com suporte de bambu, trazida pessoalmente da Indonésia. Falta achar (onde?) a bucha e o gancho pra fixá-la no teto.
8 – Rede mosquiteira – essa também eu já ganhei, mas não é chiquérrima e importada, é uma rede comunzinha que a menina que me vendeu alguns móveis me deu de brinde.
9 – Armarinho - mandei fazer um armarinho de palha bacana. Não tenho idéia de quando fica pronto, mas já está encomendado.
10 – Mesa – tá no orçamento do mesmo carpinteiro que me deu a facada do armário.
11 – Cadeira – ainda não sei nada sobre. Tô pensando, mas na casa já tem 10 cadeiras, então, não chega a ser uma necessidade premente.
12 – Internet – você não tem idéia do sofrimento que é conseguir um acesso a internet com velocidade de 128 mbps em Tete.
13 – Cortinas – item faltante não mencionado. Já estão sendo confeccionadas pela minha senhoria.
-------------------------------
Já que falei da senhoria, apenas a título de curiosidade, a dona da casa em que estou morando é membro da Assembléia da República de Moçambique (= deputada federal). Não se precipite no julgamento, a senhora é um amor de pessoa.
-------------------------------
Este post foi sugerido pela minha amiga Enxaqueca e pensado com carinho durante toda a semana. Enjoy!

2 comentários:

Setupega disse...

Momento Caras chega ao Blog!!!

Garota Enxaqueca disse...

Maroca, a sua graça é uma graça! Deve ser maravilhoso escolher cada detalhe, pensar em cada cantinho e já imaginar os churrascos que vai dar... hihihi...

Besitos, guapa!!!