Antes de qualquer coisa, é preciso que eu diga:
- Não sou assim muito fã de futebol.
- Nunca estive num estádio de futebol lotado. Meu máximo foi o Estádio Israel Pinheiro (Itabira) em jogo do Campeonato Mineiro, quando o Valério ainda estava na primeira divisão (anos atrás).
Dito isso, preciso contar que inventei de ir pro estádio da Machava no último domingo pra assistir uma partida de Futebol entre a seleção de Moçambique e de Senegal pela Taça das Nações Africanas. Conforme o que pude apurar, Senegal lidera e Moçambique está em segundo na competição.
O jogo estava marcado para as 15h. Comprei até camisa pra prestigiar o evento. Até buscar a mulherada toda, almoçar, chegar no estádio, arranjar estacionamento... a gente deve ter chegado lá umas 14h15. Estádio fechado. Lotado. Foi um parto entrar, apenas para chegar a conclusão de que seria impossível ver qualquer coisa lá dentro, além de uns 15% do gramado.
Um calor de matar, homaiada bêbada, um tanto de gente pulando o muro... ficamos lá uns 40 minutos e decidimos ir embora. Sair do estádio foi outra novela. Metade dos portões trancados e a outra metade tumultuados. Por outro lado, nunca ganhei tanto abraço de bebum suado na minha vida. Eu devo merecer!
Muito bem, então vamos pro Mundo's assistir pela TV? Claaaro! Doce ilusão: o bar deve ter umas 8 televisões, todas elas sintonizadas em qualquer coisa (programa de auditório, corrida de moto...) menos futebol em Moçambique. Segundo informação do garçom, lá não pega o canal que estava transmitindo o jogo.
Comi pizza, tomei cerveja, fiquei esperando o resultado pelas SMS do celular e o jogo acabou de 0 a 0. Acho que deve ser por isso que eu não gosto muito de futebol. Até minha tentativa de aproximação revelou-se frustrada.
Sobre livros
Há 2 horas
Um comentário:
... rsrsrs... vc sabe que eu tô aqui imaginando a sua cara ao ser abraçada por milhares de bebuns!... rsrs... Tem certeza que ninguém fez um filminho e ele já está lá no Youtube??
Bjus, guria!
Postar um comentário