Muita coisa pra falar, agora que percebo o que significa realmente fazer 29 anos. Pensei tanto nessa transição e no que eu queria escrever sobre ela, pensei em colocar a letra da música Vinte e Nove da Legião, que é quase uma tradução literal do que eu tô sentindo. No fim das contas, tô meio sensível pra isso hoje.
Fórmula mágica da hipersensibilidade do período
TPM + aniversário + revival moments + fim de férias + ganho de peso = nada que preste
Dei piti, fiz chantagem com minha mãe (coisa que eu abomino), senti aquilo que todo mundo sente pelas famílias em geral mas só os mauzinhos têm coragem de dizer...
-----------------------------------
Sobre a música, encontrei na Wikipédia:
"A primeira música de Descobrimento, Vinte e Nove, resume em poucos versos o espírito do álbum. Fala de perdas, morte e prisão, mas termina com uma mensagem otimista - 'e aos vinte e nove, com o retorno de Saturno decidi começar a viver'. Deixa claro que seguir em frente exige uma firme decisão, que pode ser muito dolorosa, mas traz recompensas - 'e tive vinte e nove amigos outra vez'.
O retorno de Saturno é um fenômeno descrito pela astrologia: Saturno demora cerca de 29 anos para percorrer sua órbita e voltar ao ponto em que se encontrava no dia do nascimento do indivíduo; considera-se, então, que os vinte e nove anos de vida marcam o início de uma nova fase na vida de cada pessoa."
-----------------------------------
Essa é mais light. Da pra postar. Sem negritos.
"Você não sabe o quanto eu caminhei
Pra chegar até aqui
Percorri milhas e milhas antes de dormir
Eu não cochilei
Os mais belos montes escalei
Nas noites escuras de frio chorei
A vida ensina e o tempo traz o tom
Pra nascer uma canção
Com a fé do dia-a-dia encontro a solução
(...)"
[Cidade Negra]
-----------------------------------
E já que tá ficando light, duas coisinhas pra terminar:
- terminei de ler o Harry Potter e o Enigma do Príncipe e adorei. Pode rir, se quiser.
- comprei caixas e pastas pra por ordem no meu arquivo pessoal. O plano é fazer isso amanhã. vamos ver quanto tempo dura o ânimo.
A poesia das causas siderais perdidas
Há 2 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário