Contabilidade geral

24 abril, 2007

Se eu fosse escolher minha profissão hoje...

1) Seria atriz, seguramente. Tenho que contar que já trabalhei com um grupo de teatro amador durante 3 temporadas (de 1999 a 2003, eu acho). É realmente muito mais sério e trabalhoso do que parece, mas é tão fantástico e divertido quanto parece. O problema é que essa carreira é superestimada. E é meio tudo ou nada, quer dizer, para cada global que a gente conhece e reconhece, existem milhares de atrizes e atores talentosos e sérios que nunca vão ser ricos e famosos e que devem se dar por felizes se conseguirem sobreviver desse trabalho.

2) Desde muito tempo que tenho uma queda pela área de Comunicação, em fases diferentes. No início, eu achava que meu negócio poderia ser Relações Públicas, hoje estou mais na onda do Jornalismo. A área de Publicidade e Propaganda também me encanta. Não que eu imagine que seria uma boa propagandista, mas a magia por traz das produções publicitárias é simplesmente demais.

3) Psicologia nessa altura da vida tambem não seria mau. Ia ser o complemento perfeito para a minha fomação profissional. Embora seja uma área que nunca tenha me atraído sinceramente.

4) E quero dar aulas. Cheguei a passar num concurso público em 2005, mas os horários disponíveis eram incompatíveis com minha atual atividade e o salário oferecido não me permitia nem imaginar a possibilidade de trocar de profissão. Quando a minha vida tomar o rumo, decido algo sobre o Mestrado, o que, talvez me leve de volta a carreira de Professora.

O que eu queria mesmo era ser a Oprah Winfrey. Tá, exagerei. E acho que tô assistindo televisão demais.

Nenhum comentário: