Contabilidade geral

18 abril, 2007

Ritual de despedida

Ontem foi um dia muito interessante. Fui visitar a mina em que eu trabalhava, e que talvez eu volte a trabalhar. Depois fui jantar com um amigo numa cidade próxima. Cada coisa que eu via, cada lugar que eu olhava me fazia me lembrar de alguma coisa.

Eu senti e pensei milhares de coisas. Principalmente senti que meu tempo lá já acabou. Quer dizer, pode ser que eu volte, mas eu não pertenço mais aquele lugar. E se voltar, vou ter que construir uma história toda nova.

Embora seja uma pessoa desapegada de coisas, tenho uma tendência muito grande de segurar situações e relacionamentos. E quando muda alguma coisa que tem que mudar, eu demoro um tempo pra quebrar o vínculo, pra me sentir liberada. Por outro lado, costumo acreditar em rituais. Não pude deixar de pensar nessa visita como um ritual de despedida. Mesmo que eu volte pra lá, tinha que passar por isso pra fechar o ciclo.

Então, depois eu posto aqui uma foto da visita. Ficaram bem legais, mas eu ainda não recebi. E depois eu falo mais das lembranças. Acho que pode ser útil.

Ah, e só pra não esquecer: eu sou a única maluca que eu conheço que tira férias e vai passear no trabalho. Rsrsrs.

Um comentário:

Garota Enxaqueca disse...

Ei, maluquete!!
Então... eu não sou a única que vejo certas coisas como rituais e certas passagens como cíclicas? Hum... interessante, interessante...

Bjus, guapa.