Contabilidade geral

02 abril, 2007

Revelação (ou Como eu posso ter demorado tanto para perceber isso?)

Descobri que não sei como é namorar. Quer dizer, tenho usado as desculpas de que não sei criar vínculos, que sou muito autônoma, que ninguém me leva a sério, que tenho um fraco por gente indisponível. Desculpas.

O fato real e inegável é que eu não sabia bem o que é um relacionamento de verdade. Passei muito tempo fantasiando a comédia romântica que ia se desenrolar na minha vida na próxima esquina, naquela festa, na fila do supermercado.

E agora, aparece assim, na minha cara, como um crtaz de filme, a imagem clara de que, em termos práticos, eu nunca entendi de verdade o que é um relacionamento de casal. Me sinto meio ridícula de postar isso, mas é verdade. E eu não costumo mentir pra mim mesma.

--------------------------------------------

E me sinto tentada a continuar escrevendo, só pra dizer que agora eu sei. Sei que o namorado é um amigo que você quer ter por perto sempre que possível. Aquele com quem o assunto não acaba, mas se acabar, tudo bem, porque só ficar junto já é legal. E além de ser amigo, e de você querer passar muito tempo com ele, ainda tem a atração física.

Eu já devia saber, já que tenho muitos amigos homens. E já devia saber, pois sou capaz de desenvolver relações de amizade muito profundas e significativas. Me sinto meio boba de descobrir isso agora.

Não tem essa do príncipe encantado que tem meia hora pra mudar a minha vida. É só um amigo, alguém pra dividir os planos, divertir-se junto, saber suas confidências. O resto é pura fantasia. Boyfriend é muito mais específico que namorado.

Nenhum comentário: