Contabilidade geral

08 março, 2007

Planos, projetos e sonhos

Há algum tempo atrás, cerca de uns dois anos, eu escrevi num papilim (como a gente fala lá em Minas) quais eram os meus sonhos e os meus projetos. Não sei bem porque me lembrei disso agora. Acho que estou num momento de traçar novos planos e isso está me influenciando.

Deixa eu contar aqui os sonhos/projetos que estavam na lista e o que tem sido feito deles até então:

Sonhos
. Viajar pro Chile - era um sonho romântico. Eu imaginava ir pro Chile numa viagem a dois. Um belo dia em março de 2006, resolvi que não posso passar a vida esperando ter companhia pra realizar certas coisas na minha vida. E fui pro Chile e pra Argentina. Sozinha. Ainda quero fazer a viagem romântica, que pode até ser pro Chile, mas posso ir sozinha pra onde eu quiser.

. Trabalhar no exterior - era um sonho profissional, que nessa altura, meados de 2005, eu achava muito longe de realizar: "tenho que me preparar melhor" era o que pensava. Acabou acontecendo um ano depois, de uma forma inesperada e para um lugar que eu nem podia sonhar.

. Um amor de verdade - continuo sonhando. No comments.

Projetos
. Comprar um Volkswagen Fox - mudei de idéia, comprei um Ford Fiesta tão bonito quanto, mais barato. Usei pouco. Me mudei do Brasil e deixei o carro, que acabou sendo destruído num acidente. Hoje dirijo um Kia Picanto que não é meu, mas que é novinho, completinho, ótimo e eu adoro. Ah, e dirijo pelo lado esquerdo da rua, com o volante a direita.

. Viajar pros EUA - deixou de ser um projeto, por assim dizer. Depois que saí do Brasil, tenho muitos outros lugares que posso ir com mais facilidade e que podem me interessar bem mais. Se rolar, eu até vou, mas não tenho pensado nisso como um projeto mais.

. Fazer uma lipo - in hold. Estou fazendo melhor que a lipo, emagrecendo de forma saudável. Pode ser que eu retome depois de emagrecer os outros quilos que pretendo, só pra ter uma barriga lisinha.

Isso tudo pra dizer, numa das minhas frases de efeito preferidas, que nossos sonhos, por mais coloridos e bonitos que possam parecer, são apenas rascunhos mal-feitos dos planos de Deus. Ele sim sabe o que é melhor pra nós. Sempre.

Ah, sim, mas fazer a nossa parte significa, inclusive, manter a capacidade de sonhar. Num outro post eu conto sobre os próximos planos... vou pensar mais um pouco.

Nenhum comentário: