Contabilidade geral

26 novembro, 2006

Tô de saco cheio!

Já postei alguma coisa sobre o processo de aprendizagem, como ele pode ser cansativo e difícil, embora sempre necessário. Pois é, pro car... o processo de aprendizagem. Tô cansada de aprender. Tô esgotada de repetir as lições. Não aguento mais essa de escrever cem vezes no quadro: "eu nunca mais vou cometer o mesmo erro". Sabe por quê? Porque eu simplesmente não aprendo. Estou sempre vivendo o mesmo tipo de história, sempre sofrendo pelas mesmas coisas, sempre me sentido inadequada, burra, incompleta (em mais uma das minhas inúmeras enumerações).


Hoje estou terrível. Hoje posso não conseguir dormir de tanta ira contra mim, de tanto me sentir miserável e idiota.

Pra que tanta retórica? O fato, ou, o que interessa de fato, é que eu fiquei, de novo, investindo numa pessoa que não vale a pena, que não me valoriza (novidade!), caí de novo na cilada de sempre, me pus a disposição, me expus, me ofereci, me dei e fiquei só pra cuidar do resultado. Mais uma vez, subi no topo da minha auto-suficiência, demonstrei uma autonomia irreal, não tive nada do que eu preciso e nem tenho o direito de reclamar, já que eu sabia desde o início que a história não ia dar certo. Eu já entro nas histórias com o fora garantido e depois fico assim, me sentindo uma estúpida completa.

Keep walking, stupid! Sai dessa, já que entrou de novo no mesmo labirinto ridículo dessa emoções quebradas. Será que alguma alma caridosa pode me dar uma cola, me ajudar a encontrar um jeito menos chato e sofrido pra aprender essa lição que eu não consigo terminar?

Nenhum comentário: